top of page

ARTES PLÁSTICAS

Zeppa Tudisco

Captura_de_Tela_2020-09-02_às_07.30.29

Zeppa Tudisco

Captura_de_Tela_2020-09-02_às_07.30.39
Captura_de_Tela_2020-09-02_às_07.30.51

Sobre o artista

É natural da cidade de São Paulo. Simonense de coração. É redator, músico, escritor, artista plástico e diretor criativo com diversos prêmios nacionais e internacionais. Autor do projeto artístico/educativo “Visão Reflexiva”.

O Projeto Visão Reflexiva

Conceito das obras

"De um lado, matéria; do outro, mais que um reflexo."

Nas obras deste projeto plataformas reflexivas representam nossa estrutura física pessoal. Sobre estas plataformas são coladas a metade de objetos reais ou esculpidos em 3D. Essa metade representa a matéria ou tudo aquilo que se pode tocar.

Já a outra metade dos objetos, aquela que aparece refletida, representa o sentimento e aquilo tudo que é intocável fisicamente, mas que pode nos tocar, profundamente, de outras formas.

"Antes da covid-19, como artista plástico, minha missão era contribuir para provocar uma reflexão em um momento onde a reflexão era rara ou até mesmo inexistente. Mas tudo mudou e evoluiu, agora minha missão é a de fazer com que, tudo o que experimentamos com esta grande aula, tenha valido a pena e sirva, através da arte educativa e reflexiva, para a manutenção e preservação de tudo o que aprendemos, ou reaprendemos, a dar valor.

No final, somos um o reflexo do outro." Zeppa Tudisco

Unindo as duas metades o todo é recriado originando a proposta de um necessário exercício de reflexão, capaz de mexer com importantes temas que, aparentemente, são simples para nós. Mas não são.

“A criatividade é um exercício que reflete o equilíbrio e a felicidade. No final somos o reflexo um do outro.”

 

(Zeppa Tudisco)

Captura_de_Tela_2020-09-02_às_07.30.20
Captura_de_Tela_2020-09-02_às_07.31.00
bottom of page